Topo

Margem de evolução para sequência é esperada por Zé Ricardo no Vasco

11/09/2017 08h00

No primeiro jogo no comando do Vasco, o técnico Zé Ricardo aprovou o que viu. A entrega dos jogadores foi destacada pelo comandante, que durante as duas semanas de treinamento que teve antes da partida do sábado passado, diante do Grêmio, a qual o Cruz-Maltino saiu vitorioso. Agora, para a sequência do Campeonato Brasileiro, se espera margem de evolução.

Antes de Zé Ricardo assumir, o Vasco, com o comando por exemplo do antecessor Milton Mendes, não priorizava muito a posse de bola. A opção adotada era a de se jogar ao ataque, independentemente dos recursos em campo. Com o novo treinador isso já mudou. A tranquilidade para as construções dos lances foi importante para isso.

A próxima partida será domingo, contra o Corinthians, fora de casa. O duelo é encarado com importância pelo Vasco, que almeja carimbar uma vaga no passaporte para a Conmebol Libertadores de 2018. Zé Ricardo conta com retornos em breve de jogadores que estão em recuperação para que esta sonhada evolução seja alcançada com maior facilidade.

- Temos que melhorar em todos os aspectos. Neste jogo contra o Grêmio a equipe se portou muito bem. Tudo aquilo que a gente pediu foi executado. A evolução é diária. Vamos ter o retorno de jogadores importantes, como Gilberto, Paulo Vitor, Paulão, Luis Fabiano, entre outros, que estão para recuperar - afirmou o treinador.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na manhã desta segunda-feira, em São Januário. A semana livre para treinamentos contribuirá para o pensamento de Zé Ricardo para os trabalhos cruz-maltinos seja colocado em prática com perfeição. Esta nova cara vascaína na primeira aparição com a torcida foi boa e a tendência é continuar desta forma.