Topo

Titular no Equador, Thiago Ribeiro destaca função defensiva e aprova empate

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 22h07

Sem Copete, machucado, o técnico Levir Culpi deverá escolher Thiago Ribeiro para ser titular do Santos na quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Otimista com a chance, o atacante, que já substituiu o colombiano no último domingo, sabe o que deve fazer.

Apesar de ser atacante, o camisa 26 está preocupado com a marcação e em ajudar o sistema defensivo, característica exigida pelo treinador, que sempre cobra Bruno Henrique e Copete constantemente a respeito.

Além disso, Thiago avalia que um empate no Estádio Monumental do Equador pode ser positivo para o Peixe, que decide a classificação para a semifinal da Libertadores na Vila Belmiro, no dia 20.

"Jogador que joga na ponta, tem que ajudar no sistema defensivo. Na nossa equipe ponta volta para recompor. Mas tenho que me esforçar para dar opção na frente e surpreender no contra-ataque. Tem que dar 100% e se cansar, tem outro no banco. Não pode se poupar. Se não jogar 90 minutos, sai e entra outro para manter o nível e sair com grande resultado."

"Um empate pode se dizer que é bom, ainda mais se for com gol, porque decidimos em casa. Mas o Santos tem que pensar em vencer. Tem que ter cautela e inteligência. Quanto melhor o resultado aqui, melhor para o jogo da volta. Tem que ter inteligência como tivemos contra o Corinthians", disse o atacante em entrevista coletiva após o treino regenerativo do Peixe na academia do hotel, em Guayaquil.

No último domingo, na vitória sobre o Corinthians, o atacante, que chegou ao Peixe em 2013, completou 100 partidas pelo clube de maneira inesperada, já que foi emprestado duas vezes e quase foi negociado definitivamente.

"Fico feliz de ter completado 100 jogos. Não sabia quando seria. Acabou acontecendo contra o Corinthians porque o Copete teve que sair. Isso me deixa feliz e motivado e tem que procurar dar sequência e procurar dar sequência nesses jogos difíceis e vou dar meu melhor", completou.

Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram apenas uma atividade regenerativa. O elenco só vai a campo na terça-feira para fazer reconhecimento de gramado.