Topo

Atual campeão, Real Madrid encara o Apoel; Tottenham recebe o Dortmund

12/09/2017 15h41

Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid inicia nesta quarta-feira a jornada para tentar se manter no topo. Integrando o Grupo H, um dos mais equilibrados dessa temporada, os madrilenhos fazem sua estreia com uma vida mais tranquila: encaram o Apoel, do Chipre, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília).

O time de Zinedine Zidane teve um início irregular de temporada. Apesar de ser campeão da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha, a equipe soma dois empates e uma vitória no Campeonato Espanhol até o momento. A boa notícia fica por conta da volta de Cristiano Ronaldo, que está suspenso nos torneios da Espanha.

- Sabemos que será um ano complicado. A preparação para ganhar é o que tem nos guiado aos títulos. Enfrentaremos algumas equipes difíceis pelo caminho. Aqui sempre tem pressão, mas estamos acostumados a isso. Somos os favoritos, mas tem outros times muito bons também - disse Zidane.

O clube da capital espanhola já está há dez anos sem perder no primeiro jogo da Liga dos Campeões. E o APOEL terá a complicada missão de tentar, ao menos, levar perigo durante o embate. Nesta temporada, a equipe do Chipre disputou apenas uma partida em seu campeonato nacional e venceu o Nea Salamis Famagusta por 4 a 1 no sábado.

TOTTENHAM RECEBE O DORTMUND

Em uma das partidas mais interessantes da rodada, Tottenham e Borussia Dortmund tentam superar os favoritos para triunfar na competição. As duas equipes se enfrentam no Estádio de Wembley, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

Os ingleses querem apagar a péssima campanha da última temporada, quando acabaram eliminados ainda na primeira fase. O time de Maurício Pochettino vem mostrando cada vez mais consistência no Campeonato Inglês, mas ainda não demonstrou que pretende executar isso nas competições europeias.

Já os alemães acabaram caindo para o surpreendente Monaco, campeão francês, nas quartas de final do último ano. A equipe treinada por Peter Bosz teve um bom início no Campeonato Alemão e quer voltar a chegar na grande final para, enfim, conquistar um título do torneio.