Bruno Santos comemora classificação e pede foco do Tupi nas quartas

Uma campanha que surpreendeu a todos que estavam de fora, mas não quem estava no dia a dia. Assim o lateral-esquerdo e capitão do Tupi-MG, Bruno Santos, definiu o desempenho do Galo Carijó na Série C do Brasileirão. Com um dos menores investimentos da competição, o Tupi iniciou sua caminhada na competição nacional como um dos favoritos ao descenso. Tendo um grupo coeso e focado no dia a dia, a equipe mineira conseguiu a classificação as quartas de final. A dois jogos de conseguir o acesso à série B, Bruno Santos elogia o grupo pela entrega no dia a dia e pede foco e concentração para os dois jogos contra o Fortaleza que podem colocar o Tupi na segunda divisão nacional em 2018.

- A nossa campanha surpreendeu mais quem estava de fora do que nós que estávamos no dia a dia. Desde o primeiro jogo do torneio acreditávamos que conseguiríamos o objetivo da classificação. Com muita entrega, empenho e dedicação no dia a dia, concluímos o nosso primeiro objetivo. É apenas o começo daquilo que queremos. Para os dois jogos contra o Fortaleza é dobrar a concentração e ter erro zero daqui em diante. Construímos um grupo maravilhoso e unido. Isso tem nos ajudado muito nos jogos - disse.

Classificado na segunda colocação do grupo B com 28 pontos, três a menos do que o líder São Bento, o Tupi-MG chega as quartas de final com a vantagem de decidir em casa, por ter feito melhor campanha que o Fortaleza. Na primeira fase, em 9 jogos como mandante, o Galo Carijó perdeu apenas duas vezes, com seis vitórias e um empate. Mesmo acreditando na força do time jogando no Mario Helênio, Bruno Santos não quer saber da equipe jogando para empatar no primeiro confronto e pede inteligência neste momento decisivo.

- Temos que entrar focados e ligados na partida. Não podemos entrar no primeiro jogo fora de casa pensando no jogo da volta. Como foi durante toda a nossa campanha na primeira fase, vamos pensar jogo a jogo. Um jogo por vez. Esse é o pensamento. É respeitar a equipe do Fortaleza, mas buscar um bom resultado mesmo fora de casa.

O primeiro jogo entre Tupi-MG e Fortaleza, pelas quartas de final da série C, acontece neste sábado, às 16h, no Castelão. O jogo da volta entre as duas equipes acontece no dia 23 de setembro, às 20h30, no estádio Mario Helênio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos