Topo

Cotado para coordenador, Muricy diz que 'balança' para ajudar o São Paulo

12/09/2017 00h25

Enquanto tem o nome comentado nos bastidores do São Paulo para assumir um possível cargo diretivo, Muricy Ramalho não descarta uma volta ao clube. Nesta segunda-feira, perguntado sobre o assunto no programa "Bem, Amigos", do canal SporTV, o ex-treinador deixa aberta uma chance de trabalhar novamente no Tricolor, só não como técnico. Ele disse que ainda não recebeu nenhum contato da diretoria, mas o discurso é de deixar seus maiores fãs são-paulinos esperançosos.

- Não recebi nenhum contato, ninguém me procurou. Mas sabe o que a gente balança um pouco? Porque eu queria ajudar o São Paulo de qualquer maneira. Não como técnico, que aí não tem mais chance. Mas com uma palavra, de alguma forma. Nem que fosse para não receber nada - afirmou Muricy, que também comentou sobre a fase do time:

- Eu acho que a situação nem é tão complicada, porque se ganhar duas, o time já vai lá em cima. O que a gente vê, é que tem jogadores no individual, precisam aparecer, mas o que está atrapalhando é o psicológico. O Júnior (Dorival, técnico) vai ter de trabalhar isso aí.

Treinador com três passagens pelo São Paulo, Muricy Ramalho entrou para a história do clube com a conquista do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. Em 2013, foi o principal símbolo da campanha que salvou o time da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por essas e outras, tem seu nome apontado para um possível cargo de coordenador. A diretoria tem sido pressionada para contratar um profissional que auxilie Dorival Júnior no dia a dia do CT. O assunto deve ser debatido nesta terça-feira em reunião do Conselho de Administração.