Topo

Diretor elogia estreia de Ronaldo, mas corneta alteração de treinador

12/09/2017 19h07

Atlético-GO e Bahia empataram por 1 a 1, na noite da últim a segunda-feira, no Estádio Olímpico. Após a partida, o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, avaliou a atuação da equipe contra o Tricolor. Batista elogiou muito a estreia do volante Ronaldo, que veio emprestado do Flamengo. Porém, o diretor não gostou de uma alteração promovida por João Paulo Sanches no segundo tempo. O treinador colocou Alison no lugar de Luiz Fernando, quando o jogo já estava 1 a 1.

Ronaldo chegou ao Atlético após não ser muito aproveitado pelo Rubro-Negro carioca. Com apenas cinco partidas no ano, o volante foi emprestado ao clube goiano para poder ganhar experiência e ritmo de jogo. Na estreia, contra o Bahia, agradou.

- Gostei do Ronaldo, pois entrou bem. Tem muita qualidade técnica. Sentimos muito a falta do Paulinho, então espero ver em breve os dois atuando juntos. São dois jogadores técnicos, com nível de Série A - avaliou Adson Batista, à Rádio 730.

Aos 37 minutos do segundo tempo, João Paul Sanches tirou Luiz Fernando, autor do gol rubro-negro, e colocou o atacante Alison. Na opinião do diretor do Atlético, quem deveria ter saído era outro atacante, o Walter. Isso porque, segundo Batista, os dois atacantes não têm condições de atuarem juntos.

- Walter e Alison não têm condições de jogar juntos. São jogadores com a mesma característica. Ocupam o mesmo espaço. Faltou um pouco mais de experiência. Não só do técnico, mas de todos nós. Temos que tirar conceitos e ensinamentos dessa partida - afirmou o dirigente.

Com o empate, o Atlético-GO se manteve na lanterna do Brasileirão, com 19 pontos em 23 rodadas. A distância para o Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, está em oito pontos. Na próxima rodada, o Dragão enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, sábado, às 21h.