Gilson Kleina promete equipe forte contra o Sport pela Sul-Americana

A Ponte Preta enfrenta o Sport, às 19h15 desta quarta-feira, fora de casa, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E a Macaca conta com a volta do seu treinador Gilson Kleina à beira do campo, depois dele ter cumprido suspensão contra o São Paulo, no último domingo. Nesta terça-feira, já em Recife, o comandante alvinegro revelou que não pretende poupar jogadores contra o Leão.

- Temos que ir com a força máxima. Vamos fazer uma equipe forte. A nossa pretensão é fazer um grande jogo e saber usar o regulamento. Isso é o mais importante. O Sport na Ilha do Retiro tem força, e por não estarem tendo resultados positivos, sabemos que haverá mudanças no sentido de cobrança. Temos que estar com atitude e com postura. E com a reação que tivemos contra o São Paulo, que tenhamos uma crescente nos dois campeonatos - afirmou o treinador, que ressaltou a entrega da equipe contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão.

- O trabalho fez com que nossa equipe crescesse. Soube aproveitar ter um homem a mais, não desistiu, mesmo com um resultado super ruim. Ainda não tinha acontecido esse ano conosco, de termos reagido de um 2 a 0 diante de um grande clube. Méritos totais dos jogadores - ressaltou.

Com Sheik fora, quem deve formar a dupla de ataque com Lucca é o atacante Léo Gamalho. Para Kleina, a chegada do centroavante no clube só trouxe melhoras. O treinador elogiou a atitude do jogador, que começou sua jornada na Ponte marcando gols e sendo decisivo.

- A chegada dele foi de grande valia. Tem a qualidade da presença de área, o cabeceio espetacular, finalização, bola parada muito boa. Bate muito bem pênalti. O artilheiro da Copa do Brasil é o Leo Gamalho e está conosco aqui. O Léo chegou, mostrou sua hombridade, estava um período sem jogar no último clube. Ficamos felizes que ele faz os gols, porque é bom para o artilheiro e para a equipe - elogiou Kleina.

Sport e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro. A partida de volta acontece dia 20, no mesmo horário, no Moisés Lucarelli. O vencedor do confronto pega Cerro Porteño (PAR) ou Junior Barranquilla (COL), nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos