Topo

Jair confirma lesão jovem do Botafogo, que será operado e só volta em 2018

Delmiro Junior/Estadão Conteúdo
Imagem: Delmiro Junior/Estadão Conteúdo

12/09/2017 14h54

Enquanto comemora o retorno do quarteto Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius, o Botafogo lamenta uma lesão do meia Leandrinho. De acordo com o técnico Jair Ventura, o menino, que vinha crescendo na temporada, será baixa no Botafogo por cerca de seis meses e terá que operar o joelho direito.

"O Leandrinho tem lesão no (ligamento) cruzado. A previsão é de seis meses. Perdemos um grande jogador. Só volta em 2018. Mais uma perda, infelizmente. Fará cirurgia. O Leandrinho é um menino muito bom, vinha jogando bem como volante. Uma pena para nós e uma pena para ele", lamentou o técnico do Alvinegro.

O jovem de 20 anos se machucou após uma entrada do rubro-negro Cuéllar na partida com o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos, saiu do gramado com muitas dores, precisou de uma maca e deixou o estádio de muletas.

No Twitter, o Botafogo buscou dar força ao menino revelado nas categorias de base do clube e campeão carioca sub-20 em 2014.

"Força, Leandrinho! Meia sofreu lesão no cruzado do joelho e vai precisar operar. O Botafogo e toda sua torcida desejam uma boa recuperação!", postou o clube na rede social.