Jair relaciona quarteto, mas despista sobre escalação contra o Grêmio

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Jair Ventura fez mistério sobre a escalação do Botafogo para a partida contra o Grêmio pela Libertadores

    Jair Ventura fez mistério sobre a escalação do Botafogo para a partida contra o Grêmio pela Libertadores

Mistério, mas nem tanto. É nesse embalo que o torcedor botafoguense imagina a escalação do Alvinegro para a partida com o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, válida pela ida das quartas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o técnico Jair Ventura garantiu que o quarteto formado por Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius está entre os relacionados, mas o comandante não garante a escalação do grupo.

"Os quatro estão relacionados para o jogo. Mas quem inicia ou não eu vou fazer uma surpresa. Só dessa vez", brincou o comandante do Botafogo, que acenou com a possibilidade de escalar o chileno Leo Valencia na armação. Ele foi um dos destaque do Glorioso na vitória sobre o Flamengo do último domingo. Assim, João Paulo, que vinha atuando no setor, perderia espaço.

"Pode acontecer do Valencia iniciar para ganharmos mais mobilidade ou pode ser mais um volante ou meia jogando adiantado. Dependo do treinador", completou Ventura.

Entre tantas dúvidas no time titular, uma certeza: Gilson herda a vaga de Victor Luis, suspenso, na lateral-esquerda. O técnico confirmou a escalação do atleta, mas lamentou a perda de entrosamento na linha defensiva.

"Perdemos em entrosamento na linha de 4. Jogador muito forte na bola parada. Mas o Gilson é um grande jogador, está motivado, muitA qualidade, e tem um terço final muito bom. Isso não me preocupa", opinou Jair.

Assim, uma escalação provável do Botafogo tem Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Valencia (João Paulo); Pimpão e Roger.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos