Recuperação é prioridade, e Timão fica só na academia antes do Racing

Quem foi titular do Corinthians na derrota por 2 a 0 diante do Santos no último domingo não treinou em campo nem segunda e nem terça-feira, dias que antecedem a partida contra o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A provável escalação, porém, é a mesma do fim de semana: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O técnico Fábio Carille decidiu priorizar a recuperação física do grupo de jogadores, prevendo uma partida disputada em alta intensidade contra os argentinos. Desta forma, o goleiro Cássio foi o único dos titulares que trabalhou no gramado acompanhado de reservas e até quatro garotos das categorias de base que subiram para completar o treino: Samuel (lateral-direito), Carlos (zagueiro), Kaio Cristian (lateral-esquerdo) e Marquinhos (meia).

Entre os reservas e os garotos da base estiveram os meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel, em fase final de tratamento e que devem ficar à disposição no fim de semana, contra o Vasco, na volta ao Brasileirão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com dores na coxa direita, também será desfalque na Sul-Americana, assim como Léo Santos, Vilson e Danilo, todos em razão de problemas físicos.

Carille deixou a escalação indefinida antes da partida contra o Racing - o volante Marciel foi o único confirmado pelo comandante, improvisado na lateral esquerda. Porém, o técnico adiantou que não pretende fazer mudanças.

- Não penso em sacar ninguém, só não joga amanhã quem não tiver condições. Não tenho muitas peças, há muitos entregues ao departamento médico e amanhã vou definir a equipe a partir de alguns exames.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos