Topo

Atacante por um mês negocia com o Real e pode render R$ 1 mi ao Palmeiras

13/09/2017 14h04

Jogador do Palmeiras por um mês para a disputa do Mundial de Clubes sub-17, Rodrigo Farofa está negociando com o Real Madrid (ESP). Destaque do Verdão no torneio, vencido justamente pela equipe espanhola, o atacante viajou com seus empresários para fazer exames e finalizar o acordo - segundo o jornal "Marca", já há um acerto. Apesar do pouco tempo no clube, ele pode render R$ 1 milhão ao Palmeiras, caso de fato acerte com o Real.

 

Este valor é referente à exposição que Farofa conseguiu pelo Verdão. O clube vê com bons olhos o valor que deve receber, já que ficou com o atleta por pouco tempo. O Palmeiras até teria a preferência de compra em setembro, depois do Mundial, mas sua chegada foi para suprir a ausência do centroavante paraguaio Aníbal, o titular da posição. Ele está desde o mês passado com sua seleção, preparando-se para a Copa do Mundo sub-17, e por isso não pôde disputar o Mundial de Clubes.

 

O jogador de 17 anos disputou cinco jogos pelo Verdão e fez cinco gols. O time chegou à semifinal do torneio e acabou derrotado pelo Benfica, o vice-campeão. Ele tem vínculo profissional com o Grêmio Novorizontino, onde destacou-se na Taça BH.

Conforme publicou o blog "Quem não sonhou?", Rodrigo já é nome conhecido no futebol de base em São Paulo, pois marcou 14 gols no Campeonato Paulista sub-17 da temporada passada, quando estava em seu primeiro ano na categoria. Cotado na Seleção Brasileira, o atacante disputou a Copa São Paulo de Juniores uma categoria acima e ainda fez um gol, esteve na Taça BH e atuou profissionalmente em três partidas do Campeonato Paulista, contra o Santos e duas vezes contra o próprio Palmeiras, inclusive no mata-mata do Estadual.

 

O "Marca" informa que Rodrigo deve chegar ao Real de forma definitiva apenas na temporada que vem, já que ele fará 18 anos apenas em abril de 2018. Até lá, deve jogar no Castilla, equivalente ao Real Madrid B.