David Luiz encara adversário de sua estreia pelo Chelsea, há cinco anos

Em franca ascensão na Premier League, o Chelsea recebe o Arsenal neste domingo e pode retomar a liderança da competição com uma combinação de resultados. Para isso, teria que vencer o velho rival e torcer para que os líderes Manchester United, que enfrenta em casa o Everton, e o City, que joga fora diante do Watford, não faturem os três pontos.

Para isso, a equipe deverá contar com o retorno do zagueiro David Luiz, poupado pelo técnico Antonio Conte na vitória deste meio de semana pela Liga dos Campeões diante do Qarabag, por 6 a 0.

O defensor brasileiro, aliás, carrega uma curiosidade neste confronto: a primeira partida dele pelo Chelsea contra o Arsenal aconteceu há exatos cinco anos, em setembro de 2012, na vitória de 2x1 fora de casa.

David Luiz possui bom retrospecto em duelos contra o Arsenal pela Premier League: em cinco deles, saiu de campo com três vitórias (2x1 na temporada 12/13, 6x0 na temporada 13/14, e 3x1 na temporada 16/17), um empate (0x0 na temporada 13/14) e uma única derrota (0x3 na temporada 16/17).

Manchester United e City lideram a competição com 10 pontos em 4 jogos, sendo que o Chelsea vem logo atrás, com 9.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos