De volta ao Atlético-GO, Alison confia em permanência da equipe na Série A

A urgência é tanta no Atlético-GO que um jogador quando é contratado primeiro joga e, somente depois, é apresentado. Foi o caso do atacante Alison, que chegou há uma semana no clube e entrou em campo no segundo tempo contra o Bahia, na última segunda-feira. Apesar de ser recém chegado, Alison é um velho conhecido da torcida. Foi um dos nomes do Dragão na campanha que levou o título da Série B de 2016.

Agora, a situação é outra. O Atlético se encontra na lanterna do Brasileirão, com apenas 19 pontos em 23 rodadas disputadas. A distância para o Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, está em oito pontos. Apesar de ser um jogador que atua mais fixo dentro da área, Alison não se vê à frente dos companheiros. O atacante afirmou que ficou muito ferliz de já ter estreado contra o Bahia, e que chega para somar forças.

- Tem muitos jogadores bons aqui e eu cheguei para ajudar. Não acho que estou em vantagem, vou trabalhar para entrar na equipe, mas a decisão é do técnico. Contra o Bahia eu até queria ter entrado mais cedo, mas vai muito do professor. Eu cheguei na quinta-feira e já fui para o jogo, fiquei muito feliz de ter entrado - afirmou o atacante.

Já conhecer o clube e a cidade foram fatores determinantes que fizeram Alison querer retornar ao Atlético. Mesmo com a equipe estacionada na zona de rebaixamento, o atacante garante que o clima nos vestiários é o melhor possível.

- Antes de vir eu conversei muito com o Jorginho e com o Luiz Fernando, que me falaram muito bem do time e do ambiente. Quando cheguei fui muito bem recebido. Eu vim por causa disso, fui feliz no ano passado, minha esposa gostou de Goiânia. Quero ajudar o Atlético-GO a sair dessa fase difícil - completou o jogador.

O próximo compromisso do Atlético-GO é neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli. Depois, o dragão recebe o Cruzeiro, dia 24, às 16h, em Goiânia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos