Topo

No retorno oficial de Ruschel, Fla e Chape empatam sem gols no Sul

13/09/2017 21h13

No jogo que marcou o retorno oficial de Alan Ruschel aos gramados, Chapecoense e Flamengo empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo foi bem movimentado, com algumas boas chances de gol, mas ninguém teve competência para balançar a rede. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O Verdão do Oeste jogará por um empate com gols, enquanto o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar no torneio.

O jogo mostrou-se animador no início, aberto, com muita velocidade de ambos os lados. Os dois times buscavam o gol, mas faltavam oportunidades claras. O Flamengo apostava nas jogadas de lado de campo com Berrío. Everton, por sua vez, teve que deixar a partida cedo, com um problema na panturrilha esquerda, dando lugar ao garoto Vinicius Júnior.

A Chape chegou com mais perigo num bom chute do bravo Alan Ruschel. Diego Alves fez uma boa defesa, e Arão impediu Túlio de Melo de pegar o rebote. Ex-jogador do Flamengo, Canteros desperdiçou uma boa oportunidade em cobrança de falta. Já o Rubro-Negro incomodou com algumas jogadas de bola parada, mas não teve sucesso para furar o bloqueio dos donos da casa. Guerrero, sempre combativo, arriscou só um chute perigoso na primeira etapa. Foi pouco.

O segundo tempo começou agitado, com a Chape pressionando para abrir o placar. O Flamengo respondeu com uma cabeçada de Juan, que Jandrei segurou firme. Guerrero também chegou perto, mas cabeceou mal numa saída equivocada do goleiro do Verdão do Oeste.

Aos 14 minutos, Réver quase abriu o placar em cabeçada à queima roupa contra Jandrei. O goleiro da Chape estava no lugar certo e evitou o gol. Com a bola no chão, o Flamengo não conseguia levar o mesmo perigo. Do outro lado, Reinaldo perdeu uma chance incrível aos 29 minutos. Penilla arriscou um chute despretensioso de fora da área, Diego Alves espalmou para a frente, e o lateral, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

Guerrero e Paquetá deram trabalho ao goleiro Jandrei nos minutos finais. Pela Chape, Luiz Antônio arriscou um bom chute, mas parou em Diego Alves. Numa linda jogada, Penilla finalizou rente à trave esquerda do Flamengo. O equatoriano chegou muito perto de fazer a alegria da torcida da casa. Contudo, o placar de 0 a 0 era insistente e permaneceu até o fim.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 0 X 0 FLAMENGO

?

Data/Hora: 13/9/17 - 19h15

Local: Arena Condá, Santa Catarina (SC)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Auxiliares: Juan P. Montaño (BOL) e José Antelo (BOL)

Cartões amarelos: Reinaldo, Fabrício Bruno (CHA); Guerrero, Réver, Cuéllar, Everton Ribeiro (FLA)

Público e renda: 9.702 pagantes / R$ 279.770,00

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques, 42'/2°T), Canteros e Lucas Mineiro; Alan Ruschel (Luiz Antônio, 27'/2°T), Wellington Paulista e Túlio de Melo (Penilla, 15'/2°T). Técnico: Emerson Cris.

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego (Everton Ribeiro, 42'/2°T); Berrío (Paquetá, 34'/2°T), Everton (Vinicius Júnior, 25'/1°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.