Topo

Vacilos! Porto perde para o Besiktas; Monaco empata com o Leipzig

13/09/2017 17h41

O Porto já começou na Liga dos Campeões sob desconfiança. Nesta quarta-feira, a equipe de Sergio Conceição perdeu por 3 a 1 para o Besiktas, da Turquia, dentro do Estádio do Dragão. Os gols da partida foram marcados por Anderson Talisca, Cenk Tosun e Ryan Babel. Dusko Tosic, contra, descontou.

O time turco assume a liderança do Grupo G após a estreia na Liga dos Campeões. Monaco e Leipzig vem logo em seguida, com um ponto cada. Os portugueses, enfim, ficam em último, ainda sem pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e bom tecnicamente. Logo aos 13 minutos, Talisca abriu o placar. Aos 21, porém, os portugueses deixaram tudo igual. Aos 21, após cobrança de escanteio da esquerda, Dusko Tosic tentou afastar e acabou mandando contra o seu próprio patrimônio.

Sete minutos depois, os turcos fizeram boa troca de passes e Cenk Tosun arriscou de fora da área, sem chances para Casillas. Já na segunda etapa, o gol que fechou o placar saiu apenas aos 41 minutos, com o meia neerlandês Ryan Babel.

MONACO EMPATA FORA DE CASA

Jogando na Red Bull Arena, o Monaco, favorito a ficar na liderança do Grupo G, saiu atrás, mas foi buscar o empate por 1 a 1 com o Leipzig. Os gols da partida foram marcados por Emil Forsberg, para os mandantes, e Youri Tielemans, para os visitantes.

O primeiro gol da partida saiu apenas aos 33 minutos do primeiro tempo e foi dos donos da casa. Poulsen deu ótimo passe para Forsberg, que chegou pela direita e bateu forte, abrindo o placar e marcando o primeiro gol da equipe alemã na história da competição.

A felicidade, porém, não durou muito. No lance seguinte, Touré fez o cruzamento, Diakhaby ajeitou de cabeça e Tielemans precisou de dois chutes para deixar tudo igual. Na segunda etapa, o time da casa teve uma maior posse de bola, mas não conseguiu se aproveitar disso.

Na próxima rodada, o Besiktas recebe o RB Leipzig na Turquia, no próximo dia 26, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Porto vai até o Principado enfrentar o Monaco no Stade Louis II.