Topo

Abel diz que Flu merecia vantagem maior e prevê LDU diferente em Quito

14/09/2017 21h54

Abel Braga gostou do que viu do Fluminense em campo nesta quinta-feira. Em sua visão, atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre a LDU foi boa, mas, para o técnico, sua equipe merecia uma vantagem maior. Após a partida no Maracanã, o comandante ressaltou que o Tricolor não deu chances ao rival equatoriano.

- Merecíamos mais. Eles nunca abdicaram da proposta de jogar no 4-5-1. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Eles vieram chutar uma bola só no fim. Me falaram que o pênalti foi claro. Meu time venceu, foi muito organizado, e não deu chances. É uma vantagem. Foi muito melhor ganhar de 1 a 0 do que 2 a 1 - comentou Abel, que projetou um jogo diferente em Quito, na próxima quinta:

- Eles terão de ter outra postura, o que vai nos favorecer - ressaltou o treinador.

Com o resultado, o Flu irá ao Equador precisando de apenas um empate para avançar no torneio continental. Desde que marque gols em Quito, o time de Abel também ficará com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença.

Antes da viagem para o Equador, o Fluminense tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, pela 24ª rodada, às 16h. Os dois times estão com 31 pontos na tabela e precisam da vitória para aproximar-se do G-6.

Confira outras respostas de Abel Braga após a vitória sobre a LDU:

Novos problemas de lesão

Sabíamos que tínhamos perdido um zagueiro (Henrique), depois perdemos outro (Renato Chaves). Hoje perdemos Orejuela com problema muscular. Tivemos que tirar o Frazan, que sentiu câimbra, e precisei improvisar o Marlon (Freitas) na defesa. É muito complicado, estamos passando por mais essa superação. Às vezes é muito mais coração do que cabeça.