Topo

Além da volta de Arana, Timão pode ter Camacho escalado contra o Vasco

14/09/2017 17h42

Os titulares do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizaram apenas trabalhos regenerativos nesta quinta-feira, dia seguinte da terceira partida consecutiva sem vitórias do Timão na temporada. Já em preparação para o jogo de retomada do Brasileirão, domingo, diante do Vasco, o técnico Fábio Carille observou de perto a evolução do tratamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pode voltar à equipe após quatro jogos como desfalque.

 

Arana se lesionou no último dia 19 e está em recuperação do problema muscular na coxa direita desde então. Ele foi substituído duas vezes por Moisés, duas por Marciel, mas treinou em campo na última quarta-feira e repetiu as atividades nesta quinta. Ele não apresentou qualquer restrição física e ainda fez dois trabalhos específicos, sendo um de tiros de corrida e mais um de saltos e arrancadas orientado por Carille. Caso não haja nenhuma emergência, estará de volta ao Corinthians contra o Vasco.

 

Para domingo, em contrapartida ao retorno de Arana, o Timão não conta com Gabriel e Clayson, suspensos. O reserva imediato do volante é Paulo Roberto, mas ele não trabalha em campo desde segunda-feira, quando deixou o treino com dores. Ele está em tratamento do problema na coxa direita e sua recuperação até domingo é tratada como improvável no momento. Assim, a tendência é que Camacho ganhe uma oportunidade no setor. A possível escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

 

Carille dividiu os jogadores que tinha à disposição em dois times para um treino técnico em espaço reduzido. De um lado ficaram Ameixa, Pedro Henrique, Arana, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Clayson e Carlinhos e de outro Léo Príncipe, Lucas Anselmo (sub-20), Moisés, Camacho, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Marquinhos (sub-20) e Kazim.

 

Mantuan fez um treino físico à parte e três jogadores reservas além de Paulo Roberto nem apareceram no gramado: Léo Santos, Vilson e Danilo, todos por razões físicas.

 

O Corinthians volta aos treinos nesta sexta-feira, às 15h30, e ainda terá mais um dia de trabalho antes da partida contra o Vasco.