Atalanta atropela e vence na Liga Europa após 26 anos; Lyon tropeça

Camisa 10, faixa de capitão e nome do jogo. Poderia ser Rooney, principal reforço do Everton na janela, mas quem decidiu na Itália foi o argentino Gómez., maestro da Atalanta. O time da casa não tomou conhecimento dos ingleses e garantiu a liderança do Grupo E, o 'grupo da morte', com uma vitória convincente por 3 a 0.

A expectativa dos italianos era grande, já que a Atalanta não participava da Liga Europa desde a temporada 1990/91. E a torcida não demorou pra comemorar. Logo aos 27 minutos, o zagueiro Masiello abriu o placar de cabeça.

A vitória parcial já estava de bom tamanho para os torcedores, que comemoravam esperando o intervalo. Mas, aos 41, o argentino Gómez driblou o marcador e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Stekelenburg, de 1,97m, que nada pôde fazer. E cabia mais: aos 44, Cristante entrou como quis na defesa do Everton e marcou o terceiro.

Nos 45 minutos finais, o time comandado por Ronald Koeman não teve forças para buscar uma reação. É a quarta partida seguida em que o Everton sai derrotado jogando na Itália.

DEPAY MARCA MAS LYON FICA NO EMPATE COM APOLLON LIMASSOL

?Semifinalista na última edição da Liga Europa, o Lyon visitou o pequeno Apollon, no Chipre, mas não conseguiu a vitória. De pênalti, o holandês Depay abriu o placar para os franceses. Os três pontos pareciam garantidos até que, nos acréscimos, o espanhol Sardinero empatou para o time da casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos