Topo

CBF diz não e Cruzeiro enfrenta Atlético-GO três dias antes da final da Copa do Brasil

14/09/2017 17h37

A Confederação Brasileira de Futebol negou o pedido do Cruzeiro pela antecipação da partida contra o Atlético-GO, que será realizada em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro tomou a decisão de solicitar uma alteração na data para o dia 21 ou 23 de setembro por conta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que está marcada para o dia 27, apenas três dias após o jogo em Goiás.

Como justificativa, a CBF informou que a partida entre Goiás e Paysandu, que será realizada no próximo sábado (23), no Serra Dourada, pela Série B, faria com que o efetivo da Polícia Militar do estado ficasse sobrecarregado para realizar a segurança das duas partidas. Sobre a alternativa de jogar na quinta-feira (21), a Confederação declarou que o prazo entre o pedido e a data é curto demais e não seria possível confirmar a alteração.

Desta forma, fica definido que o Cruzeiro jogará contra o Atlético-GO três dias antes da decisão da Copa do Brasil. Sem muito o que fazer, o técnico Mano Menezes deve escalar um time reserva para enfrentar o Dragão, que amarga na zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que joga contra o Avaí no sábado (23), terá mais um dia para descansar e se preparar para a final.