Topo

Com contrato perto do fim, Robinho atravessa má fase no Atlético-MG

André Yanckous/AGIF
Imagem: André Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 15h20

Atualmente, Robinho vive umas de suas piores fases no futebol acompanhada pelo maior jejum de gols da carreira. Pelo Galo, o jogador não balança as redes desde o dia 28 de maio. Com contrato prestes a vencer, Robinho garante que não está pensando em uma renovação, mas revela seu foco para voltar a realizar boas atuações e o desejo de continuar vestindo a camisa alvinegra.

"Espero fazer o meu melhor, porque o Atlético é um grande clube e a torcida cobra. Não fico muito preocupado com o que vai acontecer na frente. Vivo um dia após o outro. Estou feliz por estar jogando em um grande clube. Espero permanecer aqui, pelo carinho que a torcida tem comigo, por ser um clube grande, que briga por título e tem uma estrutura maravilhosa. Sei que tenho que trabalhar tranquilo, sabendo que tenho que melhorar, sem pensar lá na frente. Tem que pensar no presente", declarou o atacante.

O vencimento de Robinho é em 31 de dezembro de 2017, mas o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube que tenha interesse. Em ano de eleição e possível construção de um novo estádio, a diretoria do Galo optou por adiar a conversa sobre as renovações dos contratos de Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura.

Enquanto aguarda a definição, o atacante que acumula passagens pela Seleção Brasileira, Real Madrid, Manchester City, Santos, entre outros times tradicionais, quer voltar a mostrar trabalho em campo o mais rápido possível para deixar o banco de reservas do Atlético.

"Minha obrigação e objetivo é fazer o melhor sempre. Todo jogador gosta de jogar, e eu não sou diferente. Minha obrigação é honrar a camisa até o fim do campeonato. Os minutos que o professor Micale me der para jogar, vou fazer o meu melhor", explicou o atleta.

De olho no Avaí

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG deu continuidade a sua preparação para enfrentar o Avaí às 11h do próximo domingo. No treino comandado por Rogério Micale, o time titular foi praticamente o mesmo que jogou contra o Palmeiras na última rodada. A única mudança ficou por conta do retorno de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no sábado.

O time formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Cazares e Luan; Fred e os demais jogadores que constituem a reserva trabalharam bastante com movimentação ofensiva. Micale aproveita o período livre para treinos para realizar os ajustes necessários, visando alcançar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a treinar nesta sexta-feira.