Topo

Com mais posse de bola, Fla volta a vacilar no ataque e mostra fragilidades

Bérrio encara a marcação de Reinaldo na Arena Condá - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Bérrio encara a marcação de Reinaldo na Arena Condá Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

14/09/2017 06h00

Com força máxima, o Flamengo teve uma atuação discreta no empate de 0 a 0 com a Chapecoense, na noite de quarta-feira, em Chapecó (SC). De acordo com dados do Footstats, o Rubro-Negro teve mais posse de bola (57% contra 43%) e finalizou dez vezes, sendo apenas quatro "certas". Nos últimos quatro jogos que disputou, o Rubro-Negro fez apenas dois gols e passou em branco diante de Botafogo e Chape.

Na defesa, o goleiro Diego Alves fez algumas boas intervenções, mas quase entregou o ouro para Reinaldo após espalmar um chute de Penilla para a frente da área. Por sorte, o atleta da Chape finalizou muito mal.

O time do técnico Reinaldo Rueda teve um aproveitamento ruim nos lançamentos. Foram 21 errados e apenas 11 certos. Porém, nos passes, o Rubro-Negro teve 93% de acerto, com 376 passes certos e 27 errados.

Nos vinte minutos finais do jogo, o Flamengo foi pressionado e teve de se segurar para não sofrer o gol. As alterações do técnico interino da Chape, Emerson Cris, mexeram com o time da casa, que passou a sufocar. Para os cariocas, o ponto positivo foi voltar para o Rio sem ter a defesa vazada.