Topo

Corinthians espera Arana, mas já se convence com Marciel pela esquerda

Arana está lesionado desde o dia 19 de agosto - José Patrício/Estadão Conteúdo
Arana está lesionado desde o dia 19 de agosto Imagem: José Patrício/Estadão Conteúdo

14/09/2017 08h00

Depois de atuações irregulares de Moisés, Marciel, volante de origem, mostrou condições de atuar como lateral-esquerdo e recebeu elogios pelo seu desempenho contra o Santos, no último domingo, e o Racing (ARG), na última quarta-feira. Mas existe a possibilidade de Guilherme Arana, dono da posição, retornar ao time do Corinthians neste domingo, contra o Vasco, na Arena.

Arana está lesionado desde o dia 19 de agosto, quando foi substituído durante a partida contra o Vitória. Ele não atuou nos últimos quatro jogos, contra Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing (ARG) por conta do tratamento das dores na coxa direita. Nesta quarta-feira, no entanto, ele realizou atividades com bola no gramado do CT e deve ficar à disposição diante do Vasco.

Elogiado pelo técnico Fábio Carille, Marciel saiu do estádio de Itaquera nessa quarta-feira ciente de que agradou nessa sua passagem como lateral-esquerdo e ressaltando que já tinha exercido a função nas categorias de base. Mas não sabe se Arana voltará à equipe.

"Aí já não sei, tem que ver com o Carille. Vou fazer meu trabalho. Se o Arana voltar, aí é com o Carille", disse o volante de origem, que construiu toda a jogada do gol de Maycon no empate por 1 a 1 diante dos argentinos e sabe que teve um bom desempenho.

"Fui bem, né? Mas, no segundo tempo, dei uma caída, por causa do cansaço. Agora é trabalhar bastante para melhorar isso - indicou Marciel, ciente de que lhe falta ritmo para suportar uma partida inteira com a mesma intensidade. Ele ficou cinco meses sem atuar em razão de risco de doping por conta da ingestão de um medicamento proibido contra uma doença de queda de cabelos".