Topo

Cuca testa variações em treinamento fechado contra sub-20 do Palmeiras

14/09/2017 12h29

Cuca realizou o primeiro trabalho tático da semana nesta quinta-feira, deixando a imprensa fora da Academia de Futebol por cerca de uma hora. Aproveitou a atividade contra o time sub-20 do Palmeiras para testar variações que podem ser utilizadas contra o Coritiba, às 20h de segunda-feira, no Pacaembu.

Quando os jornalistas entraram no centro de treinamento, a escalação usada era a seguinte: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Formação que nem serve como indício, já que Luan, assim como o atacante Willian, cumprirão suspensão por terem sido expulsos contra o Atlético-MG, na rodada passada.

Guerra, por exemplo, foi um dos jogadores testados, segundo o que foi informado. Na comparação com o time que atuou no último sábado, as mudanças dessa equipe foram apenas as entradas de Keno e Dudu nos lugares de Guerra e Willian, e ambos disputam com Guerra, teoricamente, duas vagas na equipe.

Na defesa, o lateral-direito Mayke, que concedeu entrevista coletiva logo depois do treinamento, já falou em Juninho como substituto de Luan. O zagueiro, que veio do Coritiba, foi a escolha defensiva de Cuca em Belo Horizonte depois da expulsão de Luan e deve ser mesmo a opção do treinador para a alteração na zaga.

De qualquer forma, o desejo de Cuca é acertar um padrão tático na equipe. Por isso, no posicionamento, deve somente variar na presença de dois meias criativos (Moisés e Guerra) ou com atacantes mais abertos pelos lados, como estavam Keno, pela direita, e Dudu, pela esquerda, quando a imprensa entrou na Academia de Futebol nesta quinta-feira.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira. O confronto diante do Coritiba, na segunda-feira, será no Pacaembu porque o gramado do Allianz Parque será retirado por conta de um festival de rock que ocorrerá no estádio na próxima semana.