Topo

Dorival repete escalação no São Paulo, mas também testa Cueva como titular

Cueva começou treino entre os reservas, mas foi observado no time titular - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva começou treino entre os reservas, mas foi observado no time titular Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

14/09/2017 17h30

Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gómez e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto. Este é o time que o técnico Dorival Júnior vem preparando para defender o São Paulo no próximo domingo contra o Vitória em Salvador. Foi a formação titular nesta quinta-feira, a mesma que também iniciou a atividade de quarta.

Neste time, as novidades em relação ao empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta são o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão, e as entradas de Júnior Tavares no lugar de Edimar e de Gomez no de Jucilei, ambas por suspensão.

Dorival comandou um trabalho tático, inicialmente sem goleiro. Em atividade de 11 contra 11, também testou Cueva já na parte final no lugar de Lucas Fernandes e Shaylon, no de Marcos Guilherme. O garoto de 20 anos entrou bem e marcou dois gols com assistências de Pratto. Cueva já foi reserva no último jogo e por enquanto a tendência é que seja mantido assim.

No time reserva, Dorival tinha: Denis; Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Aderllan; Shaylon, Denilson e Cueva; Marcinho, Maicosuel e Gilberto. Suspensos, Edimar e Jucilei trabalharam à parte, com o volante Araruna, que aprimora a forma físico após se recuperar de lesão muscular. Já o lateral-direito Bruno, em recuperação de problema nas costas, deu voltas em torno do gramado.

O São Paulo luta contra a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 19ª colocação com 24 pontos. O duelo contra o Vitória é direto na briga. O time não vence há três jogos e ainda treina nesta sexta e sábado antes do confronto. Os jogadores passaram a semana sem falar com a imprensa, enquanto tiveram reunião com torcedores no CT. Nesta sexta, Dorival dará entrevista coletiva.