Harry Kane é um dos atacantes mais mortais na Europa em 2017

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

Após passar em branco no mês de Agosto, Harry Kane voltou a marcar e a ser decisivo para o Tottenham. Nos últimos dois jogos, contra Everton e Borussia Dortmund, respectivamente, o atacante somou quatro gols. Ao todo, o matador balançou as redes em 29 oportunidades, em competições europeias neste ano.

Somente três jogadores fizeram mais gols que Kane em 2017: Lionel Messi (39), Edinson Cavani (34) e Robert Lewandowski (30). Cristiano Ronaldo também tem 29 gols.

Entretanto, esses três jogadores tiveram mais minutos que Kane dentro de campo. Messi, por exemplo, possui 3338 minutos, enquanto o atacante inglês soma 'somente' 2223 minutos.

Em termos de gols, comparando com as estatísticas de Lewandowski, que faz um gol a cada 81,7 minutos, Kane precisa 'apenas' de 76,7 minutos para balançar as redes. Cavani precisa de 85,6 minutos, Messi, 85,6 e CR7, 88,4. Com isso, Kane é o jogador mais mortal no ano.

O próximo compromisso do Totteham é pela Premier League, contra o Swansea, no próximo sábado (15). A bola rola às 13h30 no Wembley.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos