Topo

Lesionado, Alisson recebe apoio do time celeste durante recuperação

14/09/2017 17h54

Após um longo período longe do departamento médico do Cruzeiro, Alisson retornou aos cuidados dos profissionais da área para tratar de uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito que foi sofrida durante uma entrada dura do zagueiro Douglas Grolli na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo. O jogador ficará fora dos gramados por pelo menos uma semana para se recuperar.

Amigo do meia-atacante desde a adolescência, quando integravam a base celeste, Lucas Silva declarou durante uma entrevista coletiva que encontrou Alisson cabisbaixo após o exame, mas enfatizou que o restante do grupo se uniu para dar força e apoio ao atleta.

- Depois do jogo (vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense) aparentemente estava normal. Fiquei surpreso na reapresentação. O vi cabisbaixo. É um grande amigo, subimos juntos para o profissional. Conversamos depois, ele disse que tinha feito exame, tinha dado lesão e ficaria alguns dias parado. Todo grupo deu força para ele. Ele cresceu muito esse ano, foi decisivo. Está em trabalho intensivo e esperamos que possa voltar, é um jogador que vai nos fortalecer. A gente espera contar muito com ele - declarou.

O meia-atacante Rafinha, que tem grandes chances de substituir Alisson durante o período de recuperação também falou sobre a lesão do companheiro e aproveitou para se colocar à disposição de Mano Menezes para preencher a vaga.

- Eu sempre procuro ajudar, fazer meu trabalho. Independentemente de ter oportunidade ou não. Tem que estar preparado. O Alisson teve lesão, mas logo logo vai estar de volta. Todos os jogadores têm que trabalhar da mesma maneira - afirmou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta aos gramados do Mineirão às 19h do próximo domingo para enfrentar o Bahia. A disputa é válida pela 24ª rodada da competição. Antes de pegar o Flamengo na final da Copa do Brasil, o time celeste ainda viaja para Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO às 16h de domingo (24). Para esta partida, Mano Menezes deve utilizar uma formação reserva.