Topo

Lucas valoriza vantagem mínima diante da LDU: 'Pena que o segundo gol não veio'

14/09/2017 21h28

Em torneio mata-mata, o segredo do sucesso para o mandante no primeiro jogo passa por não sofrer gols em casa. Foi o que o Fluminense fez contra a LDU nesta quinta, no Maracanã. A vitória por 1 a 0 deixa o time de Abel Braga em vantagem no confronto: basta um empate em Quito, no Equador, na próxima quinta para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Para o lateral-direito Lucas, a vantagem é para ser celebrada, mas o camisa 2 lamentou que o segundo gol tricolor não tenha saído. Para o titular de Abel, o Fluminense criou oportunidades, mas a LDU teve méritos na parte defensiva.

- Uma pena que o segundo gol não veio. Robinho teve uma grande chance. Pressionamos, eles estiveram defensivamente bem, mas não deixa de ser um bom resultado pois não sofremos gols - comentou Lucas na saída de campo.

Um dos atletas mais experientes do jovem elenco tricolor, Lucas mostrou confiança na classificação. Para o lateral-direito, o Flu não pode se agarrar na vantagem do empate e precisa buscar um gol fora para não sofrer no Estádio Casa Blanca, em Quito, a mais de 2 mil e 700 metros acima do nível do mar.

- É uma vantagem mínima, mas valeu a pena. Fizemos um bom jogo e não demos condições deles empatarem. Vamos confiantes na classificação.