Maycon diz que Corinthians não duvida de si e lamenta desatenção

Maycon foi o responsável por fazer o gol do Corinthians contra o Racing, nesta quarta-feira, em um primeiro tempo no qual o time sentiu retomar a boa fase. O meio-campista lamenta a desatenção que gerou o empate diante dos argentinos, neste jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas assegura que não falta confiança à equipe que segue líder no Campeonato Brasileiro.

- Confiança em nós mesmos, nós temos. Como o Cássio falou, não tem que ter dúvida entre nós. Não temos dúvidas. Mas a fase que vivemos temos que sair rapidamente disso, sabemos que estamos errando e continuamos errando. É fácil analisar nosso futebol, entender o que erramos. Mas infelizmente não conseguimos acertar, principalmente nos segundos tempos.

Na avaliação do volante, eleito o melhor da partida pelos organizadores da competição, os comandados de Fábio Carille tiveram no primeiro tempo desta noite o mesmo desempenho que garantiu ao clube o melhor turno da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos no modelo atual do torneio. Mas voltou a errar passes depois do intervalo, e o Racing se aproveitou disso.

- Foi um pouco de desatenção nossa, erramos passes que não estamos acostumados, e as equipes estão aproveitando. Mas vamos dar a volta por cima, de cabeça erguida. Tem muita coisa ainda para acontecer neste ano. Eles têm uma boa equipe, mas também temos. Queríamos a vitória, sem tomar gol em casa. Agora é buscar o resultado na casa deles, e temos totais condições, como já fizemos grandes jogos fora de casa. No primeiro tempo, voltamos ser o time que somos. Vamos buscar a classificação - disse Maycon, comemorando, ao menos, sua atuação, premiada com o gol.

- Sempre importante fazer uma grande partida, eu estava precisando de um bom jogo. Minhas últimas partidas estava fazendo de tudo, mas não era meu melhor. Todos do elenco saem tristes, fizemos um baita primeiro tempo, voltamos a ser um time competitivo, de entrega, criamos oportunidades. No segundo tempo deixamos cair, não foi bom, a equipe deles cresceu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos