No reencontro com a LDU, Flu vence e abre vantagem na Sul-Americana

O Fluminense saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No reencontro com a LDU, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, com gol em cobrança de falta de Scarpa. O time carioca teve outras chances para construir uma vantagem maior, porém faltou sorte e capricho. A equipe equatoriana teve uma atuação medíocre e, praticamente, jogou para perder de pouco. O duelo de volta será na próxima quinta, em Quito (EQU).

O JOGO

O Flu não demorou muito para abrir ao placar. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa fez um lindo gol em cobrança de falta e levou o Maracanã ao delírio. Intimidada com a 'blitz' tricolor logo no início da partida, a LDU jogava com Barcos completamente sozinho na frente.

Após o período de pressão tricolor no início, o jogo ficou um pouco morno, em meio a algumas investidas frustradas do Fluminense. Henrique Dourado arriscou um chute de fora da área e levantou a galera, mas a bola foi para fora. A LDU passou a tocar mais a bola, contudo não conseguia levar perigo. A ligação de jogadas do meio com o ataque era quase nula.

Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Fluminense. Justo. O Tricolor foi superior e buscou mais o gol, enquanto a LDU teve muitas dificuldades para chegar ao ataque.

O time equatoriano voltou mais ofensivo no segundo tempo e chegou com perigo logo no primeiro minuto, com Barcos. No entanto, o atacante demorou a finalizar e desperdiçou uma boa oportunidade. Consciente da sua força, a torcida tricolor sacudiu o Maracanã nos primeiros minutos após o intervalo. O time foi junto e pressionou. Dourado levou perigo em três lances, mas a LDU escapou de sofrer o segundo gol.

O Flu, porém, não desistia. Scarpa e Wellington Silva também incomodaram e chegaram perto de balançar a rede, mas faltou capricho. Já a LDU tentava aprontar em alguns contra-ataques raros, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Anderson Julio perdeu uma boa chance para os equatorianos. O Flu respondeu com Robinho, que parou no goleiro Nazareno. Foi por pouco.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 LDU

Data-Hora: 14/9/2017, às 19h15

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Júlio Quintana (PAR)

Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Cartões amarelos: Gonzáles, Chalá, Salaberry (LDU), Betancourt; Henrique Dourado, Wendel, Frazan (FLU)

Público e renda: 42.270 pagantes / 45.977 presentes / R$ 1.109.560,00

Gol: Gustavo Scarpa, 6'/1°T (1-0)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Frazan (Marlon Freitas, 28'/2°T), Nogueira e Marlon; Douglas, Orejuela (Sornoza, intervalo), Wendel e Scarpa; Wellington Silva (Robinho, 34'/2°T) Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

LDU: Nazareno, Narváez, Lucas de Lima, Salaberry e Aníbal Chalá; Intriago (Hidalgo, 41'/2°T), Bolaños, Vega, Gonzáles (Betancourt, intervalo) e Anderson Julio; Barcos (Anangonó 27'/2°T). Técnico: Pablo Repetto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos