Topo

Promessa treina no Corinthians pela segunda vez na semana. Nova opção?

Carille tem aproveitado jovens da base nos treinos do time principal - Daniel Vorley/AGIF
Carille tem aproveitado jovens da base nos treinos do time principal Imagem: Daniel Vorley/AGIF

14/09/2017 18h40

O meia Marquinhos tem sido cada vez mais integrado aos treinamentos comandados pelo técnico Fábio Carille com o elenco profissional do Corinthians. Aos 20 anos, o jogador que foi decisivo na conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, trabalhou nesta quinta-feira pela segunda vez na semana junto com o grupo principal - ele já havia feito trabalhos no CT Joaquim Grava na última terça.

Ainda não há definição a respeito de uma possível promoção, mas o meia faz parte do radar de peças observadas e bem avaliadas por Carille.

Na terça, Marquinhos subiu ao lado de três defensores: Samuel, lateral direito, Carlos, zagueiro, e Kaio Cristian, lateral esquerdo. Já nesta quinta o zagueiro Lucas Anselmo também participou do trabalho dos profissionais a seu lado. Com o grupo, a dupla da base realizou um treinamento em espaço reduzido de oito contra oito jogadores.

Marquinhos arrancou elogios do auxiliar Osmar Loss durante esta atividade, logo após uma triangulação com Rodrigo Figueiredo e Pedrinho. Ele também participou de uma jogada de gol de Kazim ao driblar Moisés pela ponta direita.

O meia foi uma espécie de "herói discreto" do título da Copa São Paulo em janeiro. Mesmo à margem de nomes mais badalados, como Pedrinho, Carlinhos e Mantuan, o meia marcou quatro gols na fase mata-mata - na decisão, contribuiu também com uma assistência. De acordo com Carille, ele só não foi promovido aos profissionais em fevereiro por "falta de espaço".

Marquinhos está há três anos no Corinthians e está no último ano de base. Ele é opção na linha de três do 4-2-3-1, atuando como ponta ou armador.