Reforços dão show e Milan renovado goleia na estreia da Europa League

O retorno do Milan à fase de grupos de uma competição europeia foi com o pé direito. Cheio de garotos promissores e com elenco renovado, os reforços resolveram logo no começo e garantiram a vitória rossonera logo nos primeiros minutos. Com três gols de André Silva e grande atuação de Çalhanoglu, o time visitante bateu o Austria Viena por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D da Europa League.

?Antes dos 20 minutos de partida, os novos camisas 9 e 10, respectivamente, fizeram valer o investimento de aproximadamente 234 milhões de reais pela dupla. O meia turco abriu o placar e deu duas assistências para o atacante português praticamente matar o jogo ainda no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Austria Viena ainda ameaçou uma reação no placar. Aos 2 minutos, Borkovic aproveitou escanteio e testou para o fundo das redes. Mas durou pouco: o jovem Kessié, também contratado recentemente, achou André Silva na área, que marcou seu terceiro no jogo - fato que não acontecia com o Milan em competições europeias desde Kaká, em 2006.

Pouco depois, Suso acertou belo chute de fora da área minutos depois de entrar em campo. Festa para a torcida italiana, que se anima com as possibilidades de título nesta temporada.

NA CROÁCIA, AEK VENCE RIJEKA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

?No outro jogo pelo Grupo D, os visitantes também venceram. O AEK Atenas, da Grécia, bateu o Rijeka na Croácia por 2 a 1 e garantiu o primeiro triunfo na fase de grupos e, pelo saldo de gols, fica atrás do Milan. Mantalos e Christodoulopoulos marcaram pros gregos e Elez descontou para o time da casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos