Topo

Sub-20 do Vasco se reapresenta com novidades após o título do Carioca

14/09/2017 17h44

O elenco sub-20 do Vasco se reapresentou na manhã desta quarta-feira após um período de recesso depois da conquista do Carioca da modalidade, e já começou a preparação paro Torneio OPG e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, primeira competição de 2018. Como muitos dos titulares na vitoriosa temporada subiram para os profissionais, o técnico Marcus Alexandre terá em mãos um grupo diferente. As novidades são os reforços do zagueiro Caio Marcelo (19 anos, ex-Nova Iguaçu), do meio-campo Lucas Pederzoli (18 anos, ex-Pelotas) e do atacante Robert (19 anos, ex-Desportivo Brasil).

No entanto, o clube segue com caras conhecidas do título estadual deste ano. O lateral-direito Rafael França, os zagueiros Mayck e Ulisses e os meias Dudu e Robinho, por exemplo, foram titulares ao longo da trajetória cruzmaltina no Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo Luan, o meia Moresche e o atacante Pedro Bezerra também atuaram com bastante frequência.

Muitos dos talentos do Vasco subiram para o elenco profissional este ano. Casos de Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Caio Monteiro (atacante), Evander (meia), Mateus Vital (meia), João Pedro (goleiro), Ricardo (zagueiro), Bruno Cosendey (volante), Paulinho (atacante) e Paulo Vitor (atacante).

- Bom estar voltando depois de um recesso, principalmente porque conseguimos atingir quase que por completo o nosso objetivo no primeiro semestre. Agora iniciamos uma nova temporada, onde teremos o Torneio OPG e a Copa São Paulo como os primeiros desafios. Vamos utilizar a reta final desse ano para fazer com que o time chegue em seu ápice na Copinha. O elenco está com uma outra roupagem, com alguns remanescentes da equipe campeã e outros que se destacaram no sub-17 em 2016. Confio bastante no potencial desse grupo - afirmou o técnico Marcus Alexandre.