Suspenso, Henrique Dourado desfalca o Fluminense contra a LDU em Quito

O Fluminense não terá seu artilheiro no jogo de volta contra a LDU, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta, na vitória tricolor por 1 a 0 no Maracanã, Henrique Dourado recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e cumprirá suspensão automática na próxima partida, que será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no dia 21 de setembro, às 19h15.

Para a partida no Rio de Janeiro, Abel Braga levou para o banco de reserva as seguintes opções ofensivas: Peu, Robinho e Sornoza. Além destes três nomes, os atacantes Romarinho e Pedro também estão inscritos na Sul-Americana.

Com o resultado, o Flu irá ao Equador precisando de apenas um empate para avançar no torneio continental. Desde que marque gols em Quito, o time de Abel também ficará com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença.

O cartão amarelo recebido ainda na primeira etapa gerou a indignação do camisa 9 do Fluminense, que reclamou bastante com o árbitro Julio Quintana Rodriguez, do Paraguai, na saída para o intervalo. Henrique Dourado era o único jogador do time de Abel Braga pendurado com dois cartões amarelos.

Se não contará com seu artilheiro, Abel Braga pode ter retornos importantes para o duelo no Equador, que vale classificação para as quartas de final. O departamento médico tentará colocar os zagueiros Henrique e Renato Chaves em condições - os dois sofreram estiramentos musculares na última semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos