Topo

Após convocação, Diego garante 'dar o máximo' sempre pelo Flamengo e mira vaga na Copa do Mundo

15/09/2017 13h06

Após ser convocado por Tite para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, Diego falou sobre o estímulo que isso dá no atleta e garantiu que vai sempre dar o máximo para ajudar o Flamengo a conquistar títulos e ser lembrado para vestir a camisa amarelinha.

- O trabalho acontece constantemente, mas isso aumenta muito a confiança. O reconhecimento de um treinador como ele, deixa orgulhoso, por todo trabalho que vem sendo feito. A cobrança é grande, mas isso passa uma sensação muito boa. Para os próximos jogos com o Flamengo e até a minha convocação estarei no meu máximo fisicamente e psicologicamente para manter o alto nível.

O meia de 32 anos falou sobre a emoção que foi ser chamado por Tite e comparou a convocação com a sua primeira, quando tinha 17. Diego também falou da importância dos elogios de Tite.

- Sem dúvida nenhum estou muito feliz. Sensação parecida com a minha primeira convocação com 17 anos. Nunca escondi de ninguém que é meu sonho estar na seleção, jogar uma Copa do Mundo. E isso significa momentaneamente um objetivo alcançado. O trabalho coletivo me ajuda e me alavanca. Estava na expectativa pelas outras convocações que tive. O que ele (Tite) fala cai como uma motivação gigantesca. Muito feliz por ter essa nova oportunidade de vestir essa camisa.

Tite elogiou bastante o camisa 35 na hora de justificar a sua convocação e o meia do Flamengo retribuiu na coletiva de imprensa desta sexta-feira.

- Eu já ouvia se falar muito dele, com alguns amigos e quando cheguei confirmei. Sensível nos detalhes, sabe trabalhar o que cada um tem de bom, é um prazer trabalhar com ele. Ele deixa sem dúvida nenhuma um ambiente muito positivo e agradável para todos.