Topo

Arsenal e Colônia serão julgados pela Uefa por confusão antes de jogo

Polícia tenta conter confusão antes de duelo entre Arsenal e Colônia - Dan Mullan/Getty Images
Polícia tenta conter confusão antes de duelo entre Arsenal e Colônia Imagem: Dan Mullan/Getty Images

15/09/2017 10h10

Na última quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada da Liga Europa, Arsenal e Colônia se enfrentaram e o resultado final foi de 3 a 1 para os ingleses. Para comemorar a volta do clube alemão às competições europeias, 20 mil torcedores foram à Inglaterra e promoveram uma verdadeira invasão. Como só foram disponibilizados três mil ingressos para os visitantes, houve bastante confusão dentro e fora do estádio. O julgamento será na próxima quinta-feira e ambos clubes podem ser punidos.

O Colônia vai responder por quatro acusações: atos de vandalismo, confusões com os patrimônios públicos, lançar fogos de artifício elançar objetos no gramado. Já o Arsenal irá responder por bloquear as escadas no setor onde ficaram os visitantes. A partida foi atrasada por uma hora devido a vários torcedores alemães não terem ingresso.

Logo após a partida, os Gunners divulgaram uma nota sobre o acontecido:

"Trabalhamos com nossos colegas do Colônia para impedir que os torcedores viajassem sem ingressos para a partida. Os três mil ingressos destinados aos torcedores do Colônia estavam de acordo com as regras da competição, mas é claro que muitos outros torcedores visitantes chegaram, causando congestionamentos e distúrbios significativos fora do estádio antes do pontapé inicial. Muitos ingressos foram vendidos através de cambistas e isso é muito decepcionante".

O próximo compromisso do Arsenal pela Liga Europa será no dia 28 de Setembro, contra o BATE Borisov, fora de casa. O Colônia recebe o Estrela Vermelha na mesma data.