Topo

Baixas na defesa se acumulam e Abel sinaliza possível retorno de Reginaldo

15/09/2017 08h00

Remontar a equipe do Fluminense já não é uma novidade para Abel Braga. Contra o Atlético-PR, no domingo pelo Brasileirão, o técnico terá mais um desafio enquanto os desfalques se acumulam. Com a dupla de defesa sem condições de jogo, Henrique e Renato Chaves estão lesionados, o treinador confirmou de Frazan e Nogueira, enquanto torce pelo retorno de Reginaldo.

- Já tenho um jogador que vinha como titular e se lesionou, o Reginaldo, que está voltando. Ele só fez um coletivo até agora, mas pelo tempo que ficou fora, eu acho que já vai estar apto para a sequência - comentou o técnico do Flu.

Reginaldo sofreu um estiramento muscular na posterior da coxa direita no dia 16 de julho, na partida contra o Coritiba pelo Brasileiro, e não atuou desde então. O zagueiro iniciou a transição para o campo há algumas semanas e tem treinado com o restante do grupo no CT Pedro Antonio nos últimos dias.

Na véspera da vitória sobre a LDU, 1 a 0 no Maracanã nesta quinta, Abel Braga perdeu os titulares, Henrique e Renato Chaves, ambos por lesões musculares. Os dois não serão liberados para enfrentar o Atlético-PR no domingo e são dúvidas para a partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, no dia 21.

A situação de Orejuela será reavaliada nesta sexta-feira. O volante equatoriano foi substituído na partida contra a LDU após sentir dores na coxa esquerda.

Além disso, o lateral-direito Lucas está suspenso e é outro que não pode atuar contra o Furacão. Renato, o outro nome do elenco para a posição, recuperou-se de lesão recentemente e não entra em campo desde o dia 23 de julho. Lá na frente, Robinho, expulso contra o Vitória na última rodada, também é baixa.

Com os titulares dee folga nesta sexta, o comandante tricolor só terá o treino de sábado para definir a equipe que atuará na Arena da Baixada. Atlético-PR e Fluminense somam os mesmos 31 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e, quem vencer o duelo válido pela 24ª rodada, ficará mais próximo do G-6.