Topo

Chance a Borja, Felipe Melo e Jailson: destaques da entrevista de Cuca

15/09/2017 18h52

Cuca respondeu nesta sexta-feira sobre a possibilidade de usar Jailson, Felipe Melo e Borja contra o Coritiba. Dos três, apenas o centroavante estará à disposição, mas provavelmente no banco de reservas. Veja abaixo os destaques da entrevista do treinador, a sua última antes do jogo contra o Coritiba, segunda, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo e Borja:

- O Felipe (Melo) está recuperando o condicionamento físico, o que é natural, pelo tempo que parou. A gente não dá prazo para ele (voltar a ser relacionado). O Borja foi para a seleção, não jogou, mas é um jogador que a gente conta, se não no início, no decorrer do jogo. É uma esperança para a gente de ele entrar e fazer grandes jogos.

Jailson:

- O Jailson ainda não tem data certa para voltar, nem está treinando com o grupo ainda.

Egídio:

- Egídio está trabalhado, com humildade. Feijão com arroz você não passa fome nunca e ele está no feijão com arroz. Tem seus defeitos, como todos temos, mas o torcedor tem de entender que foi uma fatalidade.

Frustração pela Libertadores:

- Olhando o jogo do Santos e se reportando ao nosso, o Santos teve dificuldade como nós tivemos, e fomos penalizados em uma bola desviada no fim, que deu a vitória de 1 a 0 para o Barcelona. O Santos fez um gol fora, o que é muito importante. O Barcelona não é ruim, é rápido, mas a gente fica frustrado por não ter conseguido classificar.

Momento do time:

- É a confiança que o resultado traz. O trabalho é o mesmo, mas quando cobra em cima de uma derrota tem um peso, e de uma vitória, outro. É sempre assim. Confiança é fundamental no futebol. Contra o Atlético não teve a vitória, mas foi um empate com louvor por não levar sufoco mesmo com expulsos e até com chance de ganhar.

Semana de treinos:

- A gente aproveita uma semana cheia, para mim é sempre bom para treinar todos iguais. O que fizemos: trabalhamos a parte técnica e física no começo da semana, e a parte tática na parte final. Treinamos quase todos. Colocando em prática as ideias que a gente tem, tirando as dúvidas com o treinamento dos jogadores, você sente quem está melhor, o time fica mais encorpado. Esta semana dá para fazer todos os treinos, amanhã e domingo ainda serão muito produtivos.