Topo

'Dupla de meninos' agrada Abel, que antecipa escalação diante do Furacão

Divulgação/Fluminense Football Club
Imagem: Divulgação/Fluminense Football Club

15/09/2017 06h00

No futebol, é preciso estar sempre preparado pois a chance pode aparecer quando menos se espera. Foi o que aconteceu com os jovens Nogueira e Frazan na quinta-feira. Por conta das lesões dos titulares Henrique e Renato Chaves, os zagueiros criados em Xerém foram alçados ao time titular do Fluminense para nada menos que o reencontro com a LDU, carrasco tricolor nas finais da Libertadores e Sul-Americana, em 2008 e 2009, respectivamente.

A atuação segura fez com que o treinador antecipasse a escalação da "dupla de meninos" para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Frazan, de 21 anos, e Nogueira, de 22 anos, serão outra vez titulares do Flu.

"Não vou mudar, vou com os dois. Seria uma injustiça muito grande agora tirar os dois meninos, eles já estão escalados (para domingo)", antecipou Abel Braga.

Para o técnico Abel Braga, os jovens passaram pelo "teste de fogo" durante os 90 minutos no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico ressaltou que Frazan e Nogueira enfrentaram atacantes de qualidade pela frente, como Hernán Barcos, o Pirata, ex-Palmeiras e Grêmio.

"Foi um jogo difícil. Eles (LDU) têm uma equipe muito rápida, saiu o Barcos e entrou um jogador (Anangonó) que usa muito o corpo. Não fomos vazados".