Topo

Espanhol: Barça visita o Getafe; Real Madrid encara Sociedad embalada

15/09/2017 15h51

A quarta rodada do Campeonato Espanhol continua neste sábado e pode reservar alguns bons duelos. Entre os confrontos com destaque, o líder Barcelona encara o Getafe, atual décimo colocado, no Coliseum Alfonso Pérez, às 11h15 (de Brasília).

Depois de estrear bem na Liga dos Campeões e vencer a Juventus com autoridade, o Barça volta à La Liga com confiança. Tentando manter sua vantagem na ponta, a equipe deve ter algumas mudanças no time titular, como confirmou o técnico Ernesto Valverde. Ele também analisou as mudanças no grupo durante seu trabalho.

- Acredito que o estilo do time é muito parecido com o do ano passado. É muito cedo ainda para falar sobre mudanças na forma de jogo. Só estou aqui há um mês. Acho que ainda não temos muitos elementos para falar em evolução ainda - disse Valverde.

Com nove pontos conquistados até o momento, o time catalão é o líder, empatado com a Real Sociedad (vencendo apenas no saldo de gols). Foram três vitórias na competição. A primeira contra o Real Bétis, depois frente ao Alavés e, por último, no clássico com o Espanyol.

- É muito cedo para olhar a classificação. Agora só importa a nossa trajetória e o que queremos é consolidar o nosso estilo de jogo para conquistar pontos. O Getafe é uma equipe que se defende bem e dificulta o jogo. Eles trazem a energia positiva dos times que voltam à primeira divisão - analisou o treinador.

ATLÉTICO ESTREIA NOVO ESTÁDIO

Ainda neste sábado, o Atlético de Madrid receberá o Málaga, às 15h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Porém, os colchoneros farão a inaugeração oficial de seu novo estádio, o Wanda Metropolitano, com capacidade para 67.703 espectadores - 13 mil a mais do que o Vicente Calderón.

Serão horas e mais horas de festa. Além de uma Fan Fest, ídolos estarão presentes e o encerramento ainda contará com uma queima de fogos. Apesar da festa, o local só ficará 100% pronto em dezembro, no Natal.

- Temos jogado muitas vezes fora de casa e é muito bom voltar para casa e ficar com os torcedores. Fora quatro partidas seguidas longe do nosso estádio. Os fãs vão notar que o lado de fora do Wanda Metropolitano ainda precisa de algumas mudanças, mas é normal. Quando eles entrarem, vão ver como é impressionante - disse o técnico Diego Simeone.

Apesar de todo momento festivo, os madrilenhos buscam a recuperação. Além de ficar no 0 a 0 com a Roma na estreia da Liga dos Campeões, o time de Simeone vem de apenas uma vitória e dois empates na competição nacional.

- O Málaga é um time com ótimos jogadores e um treinador muito bom. O jeito que preparei a forma como vamos jogar é olhando os atletas que os rivais tem. E eles tem ótimas peças. Precisamos estar muito concentrados e confortáveis - analisou o argentino.

REAL MADRID VISITA A SOCIEDAD

Já no domingo, o Real Madrid, atualmente em sétimo lugar na tabela, visita a embalada Real Sociedad, em segundo. Os madrilenhos vão até o Estádio Anoeta às 15h45 (de Brasília), e querem começar a recuperar os pontos perdidos.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

08h - Levante x Valencia

11h15 - Getafe x Barcelona

13h30 - Real Betis x Deportivo La Coruna

15h45 - Atlético de Madrid x Malaga

DOMINGO

07h - Alavés x Villarreal

11h15 - Girona x Sevilla

13h30 - Las Palmas x Athletic Bilbao

15h45 - Real Sociedad x Real Madrid

SEGUNDA-FEIRA

16h - Espanyol x Celta Vigo