Gomez já fala no clássico e pede São Paulo 'ganhando de qualquer jeito'

Jonatan Gomez chegou ao São Paulo em junho, mas já parece estar ciente da importância do clássico contra o Corinthians. Apesar do sigilo selado em acordo com todos os participantes, o Majestoso do dia 24, no Morumbi, foi um dos principais temas da reunião entre torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria realizada na quarta-feira, no CT da Barra Funda. E o argentino já fala do confronto para valorizar o duelo deste domingo, contra o Vitória.

- Um triunfo traria ainda mais força para trabalhar fortemente. Ainda mais que temos um clássico importante na sequência. Temos um elenco muito bom e infelizmente as coisas não estão acontecendo, mas espero que nossa virada comece neste domingo - comentou o jogador, procurando não minimizar o duelo na Bahia, confronto direto para evitar o rebaixamento no Brasileiro.

- Temos que ganhar, ganhar do jeito que for, como dizemos em espanhol. É o momento de ganhar para retomar a confiança. Precisamos rapidamente de uma vitória e vamos em busca dela - prometeu o camisa 33, que deve ser uma das novidades da equipe.

Dorival Júnior transformou o meia em volante nas últimas semanas, para suprir uma necessidade do elenco e adaptando as características do argentino. Por isso, Jonatan Gomez é o principal candidato a substituir Jucilei, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na rodada passada. Ele atuou nessa posição entre os titulares ao longo de todos os treinos abertos à imprensa na semana.

- Foi uma semana de treinos muito intensa. Estou contente pelo trabalho realizado. Se o Dorival optar por mim e me colocar em campo vou ficar muito feliz, será maravilhoso. Quero muito ajudar. Em um momento adverso como esse é ainda pior ficar de fora. Se tiver realmente a oportunidade vou procurar aproveitar da melhor maneira - falou, dizendo-se à vontade na função.

- Joguei muitas vezes nessa posição, principalmente quando atuava pelo Santa Fé. Não é nenhuma novidade pra mim e o Dorival sabe disso, por isso me testou. Felizmente me sinto cômodo e confortável em varias posições do campo. Mesmo tendo um estilo de jogo mais ofensivo, sempre tive o costume de recompor e ajudar muito na defesa. Tenho essa característica e isso facilita para jogar também um pouco mais atrás.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos