Juan sente desconforto muscular em treino e segue como dúvida para enfrentar o Galo

Depois de ser poupado dos treinos do Avaí nesta semana, Juan voltou ao CT do clube nesta sexta-feira e participou de um trabalho coletivo. O jogador não se juntou ao restante do time nas outras atividades porque sentiu um desconforto muscular durante a partida contra o Sport, pela última rodada do Brasileirão, e precisou de um período de recuperação. Entretanto, Juan voltou a sentir dores e se tornou dúvida para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo.

O meia passou por avaliação do departamento médico, mas nenhuma lesão foi detectada. Apesar de ter sido poupado dos treinos, Juan realizou trabalho de fortalecimento muscular durante a semana. Em campo, ele participou do coletivo com boa movimentação, mas deixou o gramado no segundo tempo da atividade. Em seguida, o clube informou que o jogador passará por uma nova avaliação.

- O Juan será reavaliado pelo departamento médico. Fez 20 minutos de trabalho, já era previsto que ele faria só esse tempo. Na saída ele falou que estava um pouco inseguro ainda. Mas vamos aguardar, ainda temos 48 horas até o jogo. Conversar com o departamento médico. Estamos em um momento importante, precisamos de todos inteiros. Não podemos correr o risco de perder um jogador por mais tempo. Quanto ao Betão, ele não tinha se queixado de nada. Não sei se ele passou um pouco do movimento que tinha que fazer, deu uma escorregada. Também sentiu o desconforto leve, mas não deve ser problema, até pelo histórico. Betão é quase 100% que jogue pelo que conversamos - revelou o técnico Claudinei Oliveira.

Apesar do possível desfalque do meia, o time volta a contar com o zagueiro Alemão, que volta de uma cirurgia no dedo do pé e de suspensão, fazendo com que Airton volte ao banco de reservas.

O time do primeiro tempo do coletivo foi formada por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Joel e Júnior Dutra. Após a saída de Juan, o atacante Willians assumiu a vaga no restante do treino.

O jogador tem apenas um dia para ser confirmado no time que enfrenta o Atlético-MG. O Avaí volta aos treinos na manhã deste sábado visando mais uma vitória para dar sequência a campanha de destaque no segundo turno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos