Topo

Marquinhos fala sobre a adaptação dos novo jogadores no PSG

15/09/2017 13h39

Após a vitória de 5 a 0 sobre o Celtic na primeira rodada da Liga dos Campeões, o zagueiro Marquinhos falou, em entrevista coletiva, sobre o entrosamento da equipe com os novos contratados. O defensor ainda falou do aprendizado da língua francesa por parte de Neymar, que pergunta coisas inusitadas:

Jogadores de alto nível se adaptam muito bem. Eles já viveram com estrelas, então sabem como se adaptar. Você tem que aprender a filosofia do clube, a linguagem e se aproximar dos outros, e eles fazem isso muito bem. Daniel Alves sabe algumas palavras de francês, o Neymar tem um pouco mais de dificuldade, mas ele tenta. Ele pergunta como comprar suco de laranja em um restaurante -.

Marquinhos disse que a equipe ainda tem muito a evoluir, mesmo com um ótimo início de temporada (sete vitórias em sete jogos) e acredita que o time tem que se adaptar a cada adversário para sair sempre vitorioso, mas diz que todos estão assimilando bem as ideias do treinador Unai Emery.

- Nós sempre podemos melhorar, ainda não atingimos nosso nível mais alto. Temos que nos adaptar aos nossos adversários a cada jogo. Durante a temporada, nós vamos alcançar nosso melhor futebol, mas esse ainda não é o caso. Temos que trabalhar nos automatismos com os novos jogadores, mas a adaptação à filosofia do novo treinador é muito boa -.

Marquinhos também falou da importância de Lucas para o grupo. Mesmo não sendo titular absoluto, o ponta vem entrando com frequência no decorrer das partidas e é um ótimo 12º homem:

Ele é uma pessoa muito próxima, como um irmão para mim. Nós vamos alcançar nossos objetivos com todo o elenco, não só com onze jogadores. Durante a temporada, alguns jogadores ficarão doentes ou machucados, e o atleta deve estar preparado para aproveitar a oportunidade

Agora, o PSG enfrenta o Lyon no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Francês. A bola rola às 16h (Brasília) no Parque dos Príncipes.