Sob mistério, Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentam neste sábado

Dos últimos sete jogos disputados pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, a equipe venceu apenas um e começa a ter sua temporada ameaçada pela falta de resultados positivos. Na tentativa de reverter a situação, a equipe volta aos gramados às 21h deste sábado para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 24ª rodada da competição.

Apesar de ter encerrado a preparação do grupo de portões fechados, o técnico Gilson Kleina deve escalar Emerson Sheik e Renato Cajá lado a lado no time titular. A dupla só atuou uma vez na competição, quando a Macaca venceu a Chapecoense por 3 a 2, pela sexta rodada. Com a possibilidade de escalar os dois jogadores juntos novamente, a equipe deve entrar em campo em busca da revanche, já que foi derrotada por 3 a 0 pelo Dragão, em Goiânia, no primeiro turno.

Sem o volante Élton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gilson Kleina deve montar um time com dois volantes: Naldo e Fernando Bob, além de Renado Cajá e Emerson Sheik no meio de campo. Felipe Saraiva e Lucca podem fortalecer o ataque e Léo Gamalho se torna opção para a segunda etapa.

Para enfrentar o Dragão, a expectativa é de que a Ponte seja formada por Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob, Renato Cajá e Emerso Sheik; Felipe Saraiva e Lucca.

Para enfrentar a Macaca em Campinas, o técnico João Paulo Sanches não deixou pistas sobre a equipe que entrará em campo. Apesar disso, o zagueiro Gilvan e o meia Jorginho, que foram poupados durante a semana por conta de um desgaste muscular, viajaram para Campinas.

A expectativa é a de que Gilvan entre em campo normalmente, ao contrário de Jorginho, que deve ficar como opção no banco de reservas. Isso porque Paulinho, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta ao time. Além dele, a equipe principal deve entrar em campo com mais dois volantes: Igor e Ronaldo.

A provável escalação do Atlético-GO deve ter Marcos; Jonathan, Gilvan (Eduardo Bauermann), William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Ronaldo, Paulinho, Andrigo (Jorginho) e Luiz Fernando; Walter.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos