Timão se planeja para 2018, mas vai 'avaliar melhor' situação de Pablo, diz presidente

Campeão paulista, vivo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e líder disparado do Campeonato Brasileiro mesmo em má fase, o Corinthians já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. De volta de viagem internacional no início da semana, o presidente Roberto de Andrade convocou membros da diretoria e da comissão técnica para as primeiras reuniões referentes a 2018, ano em que o Timão deverá voltar à disputa da Libertadores.

- Estamos trabalhando, começamos a conversar. Não abrimos negociação com ninguém, mas começamos nessa semana a tratar do assunto, conversando, observando e pontuando coisas para começar a agir - disse o presidente do Corinthians, que tem um grande desafio na definição do elenco em relação ao zagueiro Pablo, que tem contrato só até o fim deste ano.

Pablo foi contratado por empréstimo do Bordeaux (FRA) no início de 2017, com valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Pelo bom desempenho, o Timão iniciou conversas sobre a aquisição definitiva do jogador, chegou perto de selar o acordo, mas atualmente tem conversas estagnadas por motivos financeiros. De acordo com o presidente, a ideia é "avaliar melhor" o caso.

- Na realidade sentamos, conversamos, como não teve acordo financeiro resolvemos esperar um pouco. Vamos avaliar melhor e até o fim de novembro acredito que vá haver uma solução. Não há nesse momento - disse o mandatário, que espera dificuldades para manter os titulares de 2017 para o ano que vem.

- Difícil falar isso, não dá para cravar. Foi difícil segurar todos na janela de julho, agora temos alguns que devem querer ir embora, término de contrato, vamos tentar fazer um time forte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos