Topo

Aloisio chega a 50 gols na China, e vitória mantém Hebei Fortune no G3

16/09/2017 16h41

Com gol do atacante brasileiro Aloisio, o Hebei Fortune venceu neste sábado o Liaoning Kaixin, por 2 a 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Chinês. O resultado serviu para ratificar a boa fase do Boi Bandido, que marcou pelo segundo jogo seguido e chegou a 50 gols desde que começou a disputar essa competição, em 2014. Ao Hebei, o triunfo é o quarto seguido no torneio, e o mantém no G3, que dá vaga à Liga dos Campeões da Ásia.

O argentino Ezequiel Lavezzi foi quem abriu o placar para o time de Aloisio, mas o camaronês Bekamenga empatou. Ainda no primeiro tempo, o ex-atacante do São Paulo desempatou, marcando de cabeça. O Boi Bandido tem 98 partidas pelo Campeonato Chinês, com 17 gols pelo Hebei, e outros 33 pelo Shandong Luneng, seu primeiro time no país asiático.

- Nós precisávamos dessa vitória para permanecer entre os três primeiros. Jogamos bem, soubemos segurar a pressão e conseguimos o nosso objetivo. Fico feliz em poder ajudar mais uma vez. E hoje o gol foi ainda mais importante porque foi o de número 50 no Chinês. Lembro quando cheguei ao país sem saber o que poderia acontecer, mas hoje estou adaptado e muito contente com tudo o que estou vivendo por aqui - comemorou Aloisio.

Contando todas as competições que disputou na China, o centroavante entrou em campo 117 vezes, marcou 58 gols e deu 12 assistências - média de um gol a cada duas partidas.

Com 45 pontos, o Hebei é o terceiro colocado do Chinês e volta a jogar no domingo que vem (24), quando visita o Changchun Yatai, pela 26ª rodada.