Topo

Com G6 em jogo e sem vencer há quatro jogos, Fla recebe o Sport

16/09/2017 14h11

Concentrado na final da Copa do Brasil e também nas oitavas de final da Sul-Americana, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, pelo Brasileiro, contra o Sport, na Ilha do Urubu. Por causa das disputas nos torneios de mata-mata, a competição de pontos corridos deixou de ser prioridade. No entanto, o Rubro-Negro não pode vacilar. Sem vencer há quatro jogos, o time precisa dos três pontos diante do Leão para não correr o risco de deixar o G6 nesta 24ª rodada.

O meia Diego admite que manter a motivação é um dos desafios neste momento. Vale lembrar que o título do Brasileiro, hoje, é quase impossível para o Flamengo.

- Estamos vindo de jogos decisivos. Em alguns, tivemos ótimos desempenhos, mas não fomos tão bem em outros. Nosso grande desfio é nos manter motivados e focados em campeonatos diferentes. Precisamos trocar a chave de forma rápida e contundente para continuarmos motivados, até psicologicamente. Vivemos jogo a jogo. A cada tropeço já vêm cobrança e questionamentos. Respeitamos isso, mas sabemos que estamos no caminho certo. Contra o Sport, vamos buscar o resultado de todas as formas, os três pontos são fundamentais - garantiu o camisa 35.

Cruzeiro e Botafogo, que estão logo abaixo do Flamengo na tabela de classificação, ambos com um ponto a menos, também jogam em casa nesta rodada. Por isso, a vitória contra o Sport é muito importante.

No primeiro turno, o Sport venceu o Flamengo por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no jogo que marcou o reencontro do técnico Luxemburgo com o Rubro-Negro Carioca. Osvaldo e Thomás, ex-Flamengo, fizeram os gols dos donos da casa.