Topo

Goleiro Thiago sofre fratura no punho e está fora da final da Copa do Brasil

16/09/2017 15h24

Titular do Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil, o goleiro Thiago vai desfalcar o time carioca na segunda partida da decisão. Ele sofreu uma fratura no punho esquerdo no treino de sexta-feira, no Ninho do Urubu, e não tem previsão de retorno aos gramados. O departamento médico do clube não descarta a necessidade de uma cirurgia, mas, inicialmente, a recuperação será 'conservadora', como explica o médico Márcio Tannure.

- Após o treino de ontem (sexta), Thiago relatou uma dor no punho esquerdo, foi medicado e reavaliado hoje (sábado). Ele permaneceu com dor no local, então o departamento médico do Flamengo decidiu fazer exames complementares. Foi diagnosticada uma fratura. Inicialmente, o tratamento é conservador, mas, em muitos casos, pode reverter isso numa conduta cirúrgica se não tiver o resultado desejado. Inicialmente, vamos tratá-lo de maneira conservadora, não descartando uma possível cirurgia. Vamos acompanhar o dia a dia - disse o chefe do departamento médico do Flamengo, em comunicado divulgado à imprensa.

Como não pode contar com Diego Alves, o técnico Reinaldo Rueda agora vai escalar Muralha na decisão do dia 27, no Mineirão. O reserva dele será Gabriel Batista, que é goleiro do sub-20 e também integra o elenco profissional.

Outro jogador entregue ao departamento médico do Flamengo é o meia Everton. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita e é dúvida para o duelo contra o Cruzeiro.