Grêmio pode ter novidades para enfrentar a Chape neste domingo

Em meio a briga pela Libertadores, o Grêmio aproveita a queda de rendimento do Corinthians para chegar mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, apenas sete atrás do time paulista, o Tricolor tem um encontro marcado com a Chapecoense às 16h deste domingo, em Porto Alegre.

Apesar de ter em mãos a chance de diminuir a diferença de pontos para o Corinthians, o Grêmio vai poupar parte de seus titulares visando o jogo contra o Botafogo, pela volta das quartas de final da Libertadores. Durante o último treino da equipe, Renato esboçou um time misto para pegar a Chapecoense.

Luan e Pedro Geromel estão em tratamento intensivo de recuperação e desfalcam o Tricolor ao lado de Edílson, que também será poupado. Novidade no time deve ser a presença do volante Cristian e do centroavante Jael, que podem entrar em campo como titulares. Para o duelo deste domingo, a provável escalação do Grêmio tem Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Cristian, Ramiro, Miky Arroyo e Fernandinho; Jael.

Do lado alviverde, Emerson Cris não deve realizar muitas alterações no time que enfrentou o Flamengo na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Brigando para deixar a zona de rebaixamento, a Chapecoense vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão e terá uma briga difícil contra o vice-líder para sair da 18ª colocação.

A equipe conta com o retorno de Reinaldo, que cumpriu suspensão na última rodada. Recuperado de uma lesão na coxa, Luiz Otávio também se junta ao grupo em Porto Alegre, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Para encarar o Grêmio, a Chapecoense entra em campo com Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Túlio de Melo e Alan Ruschel. Quem apita o jogo é o árbitro Marcelo de Lima Henrique auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia, ambos do Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos