Topo

Majestoso sem Hernanes? São Paulo joga com três titulares pendurados

16/09/2017 07h00

O clássico contra o Corinthians, no dia 24, foi um dos principais temas do encontro entre torcedores e jogadores do São Paulo na última quarta-feira, no CT da Barra Funda. Mas existe a chance de o time enfrentar o histórico arquirrival sem o seu principal jogador: Hernanes é um dos pendurados que encaram o Vitória neste domingo, na Bahia.

Não há dúvida da importância da partida deste fim de semana, em Salvador, por ser um confronto direto contra o rebaixamento - o Tricolor está em penúltimo lugar, dois pontos e duas posições abaixo do time baiano, também presente na faixa de descenso. Mas existe a preocupação com o Majestoso no Morumbi, para o qual a torcida já comprou 32 mil ingressos antecipadamente.

Hernanes não é o único atleta do time-base de Dorival Júnior que não poderá receber amarelo no Barradão. Além do Profeta, autor de sete gols em sete jogos e artilheiro da equipe no Brasileiro, também têm dois cartões o atacante Lucas Pratto, que já fez cinco gols no torneio, mas não balança as redes desde 19 de julho, e o volante Petros, de passagem destacada pelo Corinthians entre 2014 e 2015.

A lista de pendurados tem ainda um atleta que deve voltar a ser titular exatamente neste domingo: o lateral-esquerdo Júnior Tavares, provável substituto de Edimar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Na Bahia, Jucilei também não poderá jogar, porque foi expulso na última rodada, e Jonatan Gomez é o favorito para atuar em seu lugar, e o zagueiro Arboleda, que cumpriu gancho na rodada passada, deve retornar na vaga de Bruno Alves

Dos nove jogadores pendurados no São Paulo, cinco não despertam preocupação visando o Majestoso. O zagueiro Lugano não joga desde 2 de julho e tomou os dois cartões atuais mesmo estando no banco; o goleiro Renan Ribeiro virou reserva e nem foi relacionado para a última partida; o lateral-direito Bruno segue sem treinar por problema na região cervical; o meio-campista Cícero está afastado do elenco principal desde o mês passado; e o atacante Wellington Nem passou por cirurgia no joelho direito que não o permitirá mais atuar pelo clube, já que seu contrato acaba em dezembro.