Topo

Meninos do Vasco participam de 16 dos 24 gols do time no Brasileiro

16/09/2017 08h00

O Vasco é um clube conhecido por revelar grandes jogadores, e ao longo de sua história, boas safras de talentos criados no clube contribuíram muito na equipe principal. E isso é algo que vem acontecendo neste Campeonato Brasileiro. Os jogadores do elenco oriundos das categorias de base, a maioria integrada este ano após boa temporada no sub-20, vem decidindo para a equipe dentro de campo na competição nacional.

 

Dos 24 gols que o Cruz-Maltino anotou no Campeonato Brasileiro, os meninos da Colina tiveram participação em 16. Ao todo, foram nove gols marcados por jogadores revelados pelo Vasco na competição. Vale destacar que sete deles foram decisivos para o time sair de campo com os três pontos. O último foi de Mateus Vital, que anotou na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio.

 

Além das bolas nas redes, as joias vascaínas se destacaram dando assistências, sendo sete no total. Guilherme Costa, Henrique e Mateus Vital deram dois passes para gol cada um. Já o jovem Paulinho deu uma assistência, logo em seu primeiro jogo pelos profissionais, quando entrou nos minutos finais contra o Vitória e tinha apenas 16 anos.

 

O técnico Zé Ricardo exalta a contribuição dos meninos da equipe profissional. Segundo ele, isso mostra que o trabalho está sendo sendo bem feito.

 

- Os atletas da base tem uma identificação muito grande com o clube e com a torcida, e a gente fica muito feliz com dados como esses. Isso comprova que o trabalho está dando resultado. E todo trabalho de base tem como fim isso, servir o profissional - comentou Zé Ricardo, que pretende continuar dando oportunidades para os mais jovens e ajudar a contribuir no desenvolvimento deles.

 

- A integração é muito grande dos jovens nos profissionais. Já era assim antes de eu chegar, o Milton Mendes estava aproveitando bastante os meninos. A gente espera manter essa sequência, porque além da necessidade, são atletas de muita qualidade. Lógico que cada um no seu tempo terá a sua maturação. Nosso papel aqui é estar alimentando cada vez mais evolução deles, para que eles possam se desenvolver, porque o papel de um treinador não é só dirigir a equipe, mas também fazer com que os atletas se desenvolvam - completou.

 

OS GOLS DOS MENINOS DA COLINA

 

Vasco 2 x 1 Sport

Em contra-ataque, Douglas aproveitou chute cruzado de Gilberto e fez o segundo gol do Vasco no fim do segundo tempo. Tento foi importante porque alguns minutos depois o time pernambucano diminuiu de pênalti.

 

Botafogo 3 x 1 Vasco

Em uma partida em que o Vasco já estava perdendo por 3 a 0, Caio Monteiro entrou no segundo tempo e fez o gol de honra. Luis Fabiano ganhou do zagueiro na linha de fundo e cruzou para o jovem escorar para o gol.

 

Coritiba 2 x 2 Vasco

Jogando fora de casa, Thalles voltava ao time titular após trabalho específico para perder peso e jogou bem. O atacante abriu o placar no primeiro tempo de cabeça.

 

Vitória 1 x 4 Vasco

Na única goleada do Vasco no Brasileirão, três crias do Vasco fizeram gols importantes para o triunfo. O Time empatava em 1 a 1, quando Thalles fez belo driblando o goleiro. Logo depois, Paulo Vitor fez golaço de cobertura e nos minutos finais Guilherme Costa também anotou o seu.

 

Atlético-MG 1 x 2 Vasco

Nesta partida brilhou a estrela do atacante Paulinho, que tinha acabado de completar 17 anos. Ele abriu o placar para o Cruz-Maltino e depois marcou um golaço que garantiu a vitória.

 

Vasco 1 x 0 Grêmio

O gol da vitória foi marcado por Mateus Vital ainda no primeiro tempo. Ele invadiu a área pela direita e aproveitou cruzamento de Ramon para escorar a bola para o fundo da rede.